terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sobre ter cabelos loiros

Eu era loira. Sim, era. Tenho saudades do meu cabelo platinado, mas infelizmente é preciso ser ryka pra manter :(. Como muita gente veio me pedir qual era o processo, quanto demora, quanto dura, blablablá, achei legal compartilhar aqui para quem está pensando em descolorir ou para novas loiras
#teamblonde


 É LINDO NOS OUTROS, MAS... SERÁ EM MIM ?

Cabelo loiro na Britney Spears é marca, não adianta. Ela tem o tom de pele claro, então os platinados ficam lindos nela <3. Mas garotas e garotos, vale a pena respeitar o seu próprio tom de pele para a cor não te apagar ou parecer muito estranha. Não adianta querer copiar a Queen B*tch se o teu tom de 
pele não confere ! 



Dá uma lida nesse artigo aqui ou baixa no teu celular o aplicativo Hair Color Booth. Ajuda bastante !

 PINTAR

Um dia antes de pintar, procure não lavar o cabelo. Pode parecer nojento, mas a oleosidade natural presente no couro cabeludo protege o fio e não deixa a química danificar tanto (ô química). 

Meu cabelo é castanho claro, quase loiro, e eu demorei uns 3 meses para conseguir alcançar o loiro ideal. Não se surpreenda se na primeira pintura ele não ficar aquele loiro Marilyn, porque isso é bem normal. É perigoso descolorir tanto de primeira, pois pode danificar tanto o fio que você pode acabar careca (e acho que esse não é o objetivo aqui). Então, talvez ele fique realmente amarelo de primeira.

É caro ?? É. Duas coisas : só porque é caro não significa que a cabeleireira(o) é boa(o). Mas também não opte pela opção mais barata, porque é cilada - apenas se você tiver boas referências. Aprendi esses dois itens na marra, hahaha.




MANTER

Na minha opinão, essa é a parte mais complicada de todo o processo de se tornar diva platinada. Manter é difícil e toma muito do seu tempo, então, ATENÇÃO, se você é uma mulher prática (leia-se sem tempo), não tinja seu cabelo de loiro. Então, aqui vão as milhões de tarefas cansativas   as dicas :

Coloque violeta genciana no seu shampoo 

 Para impedir que o cabelo amarele e facilitar a "abertura do tom", coloque esse líquido dentro do shampoo. Você encontra na farmácia por uns 3 reais. Coloque gotinhas (leia-se bem pouco), senão a cor do seu cabelo vai ser roxo e você vai ter que doar o shampoo (de preferência pra aquela amiga chata e pentelha). Faça esse processo em cima de folhas de jornal ou algo que você possa jogar fora, porque ninguém merece entrar em pânico com o banheiro todo manchado de roxo (eu avisei, hahaha).



Retoque mais seguido

Evita que você tenha que expor ele a muita química, e também que você tenha listras de tom no seu cabelo (a modinha emo de cabelo tigrado já passou, amiga). 

HIDRATE !

MUITO IMPORTANTE hidratar, senão da próxima vez você nem precisa comprar uma vassoura nova, só começar a juntar os fios do chão e grudar em um pedaço de pau. Evite esses óleos de argan, só ressecam mais. Procure fortalecer ele sempre ! 



Espigar é uma arte, se acostumar faz parte

É normal ele começar a espigar um pouco, por isso siga o passo anterior o máximo que puder (mas sem exageros, senão seu cabelo vai ficar tão cheio das mesmas vitaminas que vai virar uma pasta oleosa 24/7). Mas às vezes dá pra usar o secador de cabelo pra dar uma ajeitadinha. Óbvio, com protetor capilar pra secador.


Evite piscinas

Esse item é difícil no verão, mas necessário : o cloro da água deixa o cabelo tão amarelo que você vai preferir não ter nenhum mesmo. Você pode entrar, claro, mas evite molhar o cabelo (até pra não ressecar).





E ai, gurias ? Foi útil ? Comentem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário